31 de maio de 2010

Clint Eastwood: 80 anos


Clint Eastwood, um dos cineastas - e atores - mais importantes da história do cinema não só está vivo, em plena atividade, como completa redondos 80 anos nesta segunda-feira, dia 31. De ator anti-herói e homem bronco a diretor sensível e político, Eastwood é uma das lendas vivas do cinema a ser aproveitada ao máximo.

Indicado ao Oscar nove vezes - tendo levado pra casa os troféus de Melhor Filme e Diretor pelos Os Imperdoáveis e Menina de Ouro - ele é o único ator na história da sétima arte a estrelar grandes sucessos por cinco décadas consecutivas.


Suas performances como o lacônico e cínico cowboy nos filmes western spaghetti do cineasta italiano Sergio Leone dos anos de 1960 (a famosa Trilogia dos Dólares) e o inspetor Harry Callahan nos cinco filmes de Dirty Harry nos de 1970 e de 1980 lhe renderam a fama de machão e também a preferência do público ianque - duas vezes ele foi escolhido o melhor ator.



Fonte: UOL

Programação do TCM

22:00 - Perseguidor implacável
23:45 -  Magnum 44
1:55 - Sem medo da morte
3:40 - Eastwood por Eastwood

3 comentários:

Sônia disse...

Que bom que o Clint está aí em pleno vapor aos 80 anos. Parabéns a este grande diretor e ator que está sempre dirigindo algo para alegria de seus fãs.

Marcia Moreira disse...

Também gosto muito de seu trabalho. Ainda bem que está com muita saúde pra dar e vender.

M. disse...

Gosto muito do Clint Eastwood! É um ótimo ator e excelente diretor.