30 de dezembro de 2010

Momentos

Gina Lollobrigida



























Minha mãe sempre falava (e ainda fala) das atrizes de sua época, principalmente as italianas e francesas, o quanto eram bonitas, especialmente a Gina Lollobrigida. Esta postagem é uma homangem à minha mãe e também à Daniele, que gosta muito desta atriz e fotógrafa, bem viva e com saúde aos 83 anos de idade.

19 de dezembro de 2010

Meus filmes favoritos para o Natal

Sempre quando chega a época do Natal, tenho dois filmes em mente dos quais gosto muito e sempre dá vontade de assisti-los um milhão de vezes.

O primeiro é A felicidade não se compra, com James Stewart. Quem não gosta da temática deste filme, em que um homem que passou a vida inteira ajudando as pessoas, sempre colocando os seus sonhos em segundo lugar? No final, ele percebeu que aqueles o quanto ajudou também o acolheram em um momento muito difícil. Abaixo está a cena final do filme (aliás, a minha favorita), em que George Badley reconhece que não se pode viver sem as pessoas de quem ama e que, por pior que a situação possa estar, sempre as tem por perto:


O segundo filme é Ben-Hur, que sempre me acompanhou desde a minha infância. As cenas das quais gosto muito é quando Judah Ben-Hur se encontra com Jesus Cristo. O Salvador lhe dá água, mostrando realmente quem realmente ele é e a sua missão aqui na Terra. O legal desta cena é que Jesus fica de costas, ficando a curiosidade de como ele seria realmente. Percebem nesta cena a postura que as pessoas tinham quando ficavam frente a frente com o Mestre. Vejam:


Meu presente de amigo secreto

Nesta última sexta-feita, fizeram amigo secreto na minha empresa e fiz uma lista de filmes dos quais gostaria de ganhar, dentre eles, Sindicato de Ladrões e Cidadão Kane. Quando abri o meu presente, vejam o que ganhei:


Fiquei super feliz com o presente. Fico com vergonha de dizer, mas nunca havia assistido a este filme. No sábado, tive o prazer de desfrutá-lo. Quem não se apaixona por Audrey Hepburn e Moon River? E, como homenagem, foi dirigido pelo já saudoso Blake Edwards.

Blake Edwards: saudades


Peço desculpas aos meus leitores que somente agora estou escrevendo sobre este grande diretor, que faleceu nesta quarta-feira aos 88 anos de idade.

Como não assistir a Bonequinha de luxo, A pantera cor-de-rosa, A grande corrida, Victor e Victória sem se lembrar dele.

Neste espaço, deixo com homenagem a música Moon River, uma das minhas favoritas e que, com certeza, me faz lembrar com carinho de Blake Edwards.

Saudades.

15 de dezembro de 2010

Prêmio Dardos


Olá, pessoal.

Na semana passada, o Rodrigo Mendes, do blogue Cinema Rodrigo, me presenteou com o selo “Prêmio Dardos”, que é um reconhecimento pela minha divulgação cultural neste blogue. Fiquei muito feliz em saber que este espaço tem acrescentado conhecimento cultural a muitos leitores.

Bom, este prêmio foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade, cujo apelido é “Dardo”, que, em uma postagem do seu blogue Leyendas de El Pequeño Dardo resolveu premiar alguns blogues em 2008 que


Ao premiar estes blogues, o escritor deixou como regra:

- Exibir a imagem do selo no seu blogue;
- Linkar o blogue pelo qual recebeu a indicação;
- Escolher outros blogues para receber o Selo Dardos;
- Avisar aos escolhidos.

Assim, este prêmio se espalhou pela Internet, chegando até a este humilde espaço.

Então, devo seguir as regras e premiar alguns blogues que visito e reconheço como fonte de conhecimento e aprendizado cultural. São eles:

- Diário Cinéfilo, de Victor Tanaka;
- Filmes, filmes, filmes, de Danielle Crepaldi Carvalho;
- Movie e curiosidades, de Igor Movie;

Aos premiados, peguem o selo e façam a mesma coisa.

Beijos a todos!

"... reconoce los valores que cada blogger muestra cada día en su empeño por transmitir valores culturales, éticos, literarios, personal, etc.., que en suma, demuestra su creatividad a través su pensamiento vivo que está y permanece, innato entre sus letras, entre sus palabras rotas.”
“... que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.”