30 de maio de 2011

Sou fã de Gregory Peck!


Estou aqui no meu trabalho e, de repente, fiquei com uma vontade imensa de postar alguma coisa sobre este maravilhoso ator, Gregory Peck. Amo suas intepretações, a sua voz rouca e máscula, enfim, sou uma eterna fã dele. Não vou escrever nada, deixem que as fotos falem por si.

 

 








5 de maio de 2011

Jackie Cooper: saudades



Jackie Cooper faleceu hoje aos 88 anos de idade. Quando o vi, pela primeira vez, foi como Perry White, o jornalista do Planeta Diário onde trabalhavam Lois Lane e Clark Kant, no filme Superman, de 1978.


Depois, pesquisei sobre a vida dele e descobri que era da geração de atores mirins, como Shirley Temple, Mickey Rooney etc. Mais um que deixa saudades. Como homenagem, uma cena do inesquecível The champ (1933).

4 de maio de 2011

Momentos

Warner Baxter com seu Oscar de Melhor Ator por In old Arizona, em 1929.

Adivinhem quem é?


John Wayne, jovem de tudo.

Saudades: Glenn Ford, 95 anos


Se estivesse vivo, o ator com sorriso maroto Glenn Ford estaria completando 95 anos no último dia primeiro.

A primeira vez que o vi não foi em Gilda, tremendo de um clássico, mas em um filme ao qual assisti quando era criança e nem tinha noção dos filmes clássicos que hoje eu tenho. Foi como Jonathan Kent em Superman (1978), que também não deixa de ser um clássico.


Lembro que foi meu irmão que falou sobre ele, dizendo: Olha só, o Glenn Ford! Na época, nem imaginava quem era esse ator. Só depois descobri seu talento em Gilda e na refilmagem de Cimarron.

Saudades.