15 de março de 2012

O Poderoso Chefão - 40 anos: Frases


“Um advogado com uma pasta pode roubar mais que mil homens armados.”
“Sou um homem supersticioso, e se algo acontecesse com meu filho, se ele fosse atingido por um raio, se o avião dele cair, ou se fosse baleado na cabeça por um policial ou se enforcasse na prisão, eu teria de culpar algumas pessoas nesta sala, e isto eu não perdoaria, mas fora isso, eu juro pela alma de meus netos que não serei eu quem irei quebrar a paz que selamos hoje.”
“Eu não me lembro da última vez que você tenha me convidado para tomar um café em sua casa, mesmo minha mulher sendo madrinha da sua única filha. Mas agora você vem até mim e diz: ‘Don Corleone faça justiça’. Mas não pede com respeito, não oferece amizade. Você nem mesmo pensa em me chamar de Padrinho. Ao invés disso, você entra na minha casa, no dia do casamento de minha filha e, me pede pra matar por dinheiro.”
“Tenho uma fraqueza sentimental pelos meus filhos como pode ver. Eu os estraguei, eles falam quando deveriam ouvir.”
“Um homem que não se dedica à familia nunca será um homem de verdade.”
“Se um homem honesto como você fizesse inimigos, então eles seriam meus inimigos, e temeriam você.”

“Quem lhe oferecer segurança será o traidor.”
“Farei uma oferta irrecusável a ele.”
“Passei a vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas; homens, não.”
“Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando.”
“Mantenha os amigos por perto; e os inimigos, mais perto ainda.”
“Deixe que seus amigos subestimem suas qualidades e que seus inimigos superestimem seus defeitos.”
“Nunca diga para o outro o que você está pensando.”
“Nunca odeie seus inimigos; atrapalha o raciocínio.”
“Política é saber a hora de puxar o gatilho.”
“Se você fosse meu amigo, os meus inimigos seriam meus inimigos agora.”
“Todo o poder do mundo não pode mudar o destino.”
“Dê dois tiros na cabeça de cada um, saia devagar sem correr e deixe a arma escorregar pela mão.”
“Quando eu pensei que estava fora, eles me puxavam para dentro.”

“- Michael, não seja ingênuo. Senadores não matam pessoas.- Kay, quem está sendo ingênuo aqui?”
“Eu converso com meus inimigos e, às vezes, até os respeito, mas isso não quer dizer que eu confie neles.”
“Não é nada pessoal. São apenas negócios.”
“Um dia, e talvez esse dia nunca chegue, chamar-te-ei pra me prestares um serviço, mas, até lá, aceite essa justiça como presente no dia do casamento da minha filha.”
“Um siciliano não pode recusar um pedido no dia do casamento de sua filha.”
“Don Corleone, sinto-te honrado e grato por ter me convidado para o casamento de sua filha. Que o primeiro filho deles seja um menino.”
“Dói mais ter algo e perdê-lo do que nunca tê-lo.”
“Meu nome é Michael Corleone. Essa informação vale milhões na América, o que você prefere? Que sua filha perca um pai ao invés de ganhar um marido?”
“Olha o que fizeram com o meu menino.”
“Aquele que depende de outras pessoas depende de sobras.”

Nenhum comentário: